
Nutrição Comportamental
Nutrição Comportamental...
O que é isso? Como funciona?
Durante muito tempo, (décadas), a Nutrição foi baseada em uma abordagem racional e matemática dos alimentos. Era levado em consideração as calorias, nutrientes e os cálculos importavam muito!
Diante desses cálculos diversos, eram montadas dietas, que muitas vezes eram monótonas, chatas, cheias de regras, quantidades e proibições.
Mas isso é passado, e felizmente, atualmente temos essa abordagem, que está a cada dia sendo mais aceita pelas pessoas.
A nutrição comportamental chega como uma nova abordagem da nutrição, que inclui os aspectos fisiológicos, sociais e emocionais da alimentação e também promove mudanças na relação do paciente com a comida e até mesmo do paciente com o nutricionista.
Essa abordagem prega o prazer de comer e o respeito às emoções e sensações.
Há muitas informações sobre alimentos e dietas em qualquer parte, seja na internet, em livros, revistas, etc, e uma parte dessas informações podem até mesmo contribuir para que as pessoas continuem enxergando a comida como grande inimiga (que não é).
Mas a nutrição comportamental tem como objetivo principal mudar esse pensamento e relação, fazendo com que as pessoas sintam prazer e não culpa em comer. Sabe aquele, isso pode e isso não pode? Esqueça!
Você vai aprender a mudar o seu comportamento alimentar, por meio de aconselhamento nutricional, abordagens do comer intuitivo, terapia cognitivo-comportamental, entrevista motivacional e o comer com atenção plena.
PARE JÁ DE BRIGAR COM A COMIDA!
Não existem mocinhos e vilões quando o assunto são alimentos!
