top of page

05 Dicas para começar bem o dia


Quando acordamos, estamos susceptíveis a começar o dia no piloto automático, pegar o celular e quando nos damos conta, já passou algumas horas e não fizemos nada. Que tal mudar essa realidade? Veja essas 05 dicas para começar bem o dia e de forma totalmente diferente.

Seu bem estar como um todo depende de um estilo de vida saudável. E não a nada melhor pra acordar de bom humor do que iniciar o dia de um jeito mais leve. Quer saber como? Simples, siga essas 5 dicas:


1. Alongue-se

Já pensou que um simples e bom alongamento, logo ao acordar pode ser uma das melhores coisas a se fazer? E o bom é que você nem precisa sair da cama para fazer isso. Pode ser feito ainda deitado ou sentado nela. Vamos lá, não tem desculpa para a preguiça! Essa ação, vai estimular os músculos e a mente com alguns simples movimentos matinais.



2. Medite

Você pode estar dizendo, "mas eu não sou o tipo de pessoa que gosta de meditar..." E eu te pergunto, já ao menos já tentou começar o dia dessa forma. A meditação matinal traz alguns benefícios como começar o dia com a mente mais relaxada e tranquila, o corpo descansado, paz de espírito, bem estar e muita motivação. Basta apenas 30 minutos (ou menos se você não tiver esse tempo). Passe alguns minutos exercitando sua concentração e deixando de lado a preocupação com os compromissos e desafios do seu dia. Você vai se sentir renovado e pronto para enfrentar qualquer problema com muito mais disposição. Além do que falei a cima, já foi comprovado também que meditar logo ao acordar ajuda a amenizar os sintomas da depressão e ansiedade.


Panquecas, frutas e oleaginosas podem fazer parte de um saboroso café da manhã saudável

3. Café da Manhã saboroso

Terceira dica e mais importante é que você deixe de lado o celular, levante da cama, tome um banho morno e logo depois um saboroso café da manhã. Sabemos que o café da manhã é uma das refeições mais importante do dia, então se prepararmos uma linda e deliciosa refeição, ela pode ser uma forma de motivação a mais para levantarmos da cama mais felizes e com energia extra para começarmos o dia de forma bem produtiva.








Crie o habito com facilidade...

Tente incluir pelo menos 01 desses hábitos por semana e observe sua vida ter uma grande transformação dentro de um mês


4. Confie em si

Vários problemas, ou melhor, DESAFIOS, surgem ao longo do dia, mas confie na sua capacidade de resolver-los. Se olhe no espelho, sorria para você mesmo, se ache incrível com você, negue os seus medos e reafirme todos os dias as suas habilidades e possibilidades de crescimento. Pouco a pouco você se sentirá mais seguro e terá o controle da sua vida.


Um café com leite e um capítulo de livro por dia

5. Café e o capitulo de um livro

Vamos lá, não leva mais de 10 min para você ler o capitulo de um livro sobre um tema ou escritor que você goste. Então deixe as noticias do jornal para depois, e leia um livro logo ao acordar. Vejo que a maioria das pessoas começa o dia lendo/assistindo o jornal e acaba se estressando. Então mudando esse habito e iniciando o dia lendo um capitulo de um livro, você vai estar estimulando o cérebro, e sem esquecer é claro que eles são bons também para a alma.



Pare de viver a vida no vida no “piloto automático”. Mude a sua rotina, implemente ações positivas e que vão te estimular a ter mudanças reais na em toda sua vida. Apenas inicie. Não precisa ser perfeito, não precisa mudar tudo ao mesmo tempo e de um dia para o outro. Mude seu comportamento e sua vida muda para melhor. Cada ação diferente e positiva que implementamos, determina como nos sentimos física, mental e emocionalmente. Seja positivo e esteja em constante positividade e mudança.

Vá em frente e crie o seu BOM DIA.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page